segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-09-2011

PCI torna-se “Creative Science Park” à procura de reconhecimento internacional.


O Parque da Ciência e Inovação passa a designar-se por “Creative Science Park – Aveiro Region” procurando o reconhecimento ...

O Parque da Ciência e Inovação passa a designar-se por “Creative Science Park – Aveiro Region” procurando o reconhecimento internacional. Esta alteração que está integrada na “nova imagem corporativa do futuro parque de ciência e inovação” que “transmite as áreas de intervenção do projeto, posicionamento da entidade e uma lógica de internacionalização e mercado global, tendo sido alvo de um concurso público ganho por um jovem designer de Albergaria-a-Velha”, adianta a sociedade do PCI.

O Creative Science Park – Aveiro Region tem os seus processos de aquisição de terrenos e projecto de infraestruturas a decorrer estando previsto lançamento de concursos públicos e obras em 2012. Espera-se que os primeiros blocos (três Laboratórios de Uso Comum e Edifício Central, incluindo Incubadora de Empresas, Design Factory e Serviços ) possam estar funcionais em 2013.

Outro dos objetivos atingidos no primeiro ano foi a negociação entre autarquias e governo da adequação dos fundos comunitários ao projeto. O aumento do co-financiamento para 80 por cento decorreu “a contento de todos” estando a obra protegida em termos de “engenharia financeira pois baseia-se em comparticipação comunitária, entradas dos acionistas e financiamento bancário, de forma diminuta”, explicou Ribau Esteves na sessão que assinalou o primeiro ano da escritura.

Luís Miguel Silva, diretor de projetos europeus da PT Inovação, empresa associada do PCI, acredita que “Creative Science Park apresenta-se assim como capacitado para poder alavancar oportunidades de financiamento no contexto deste importante programa quadro europeu”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®